Rádio Reverberação

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Heil, Alckmin! - A violência no Pinheirinho



Simplesmente uma vergonha!

Não posso deixar de comentar um dos maiores problemas que nosso país está enfrentando hoje, a falta de habilidade da polícia e o descaso da justiça brasileira frente à questão social. O caso do Pinheirinho, em São José dos Campos, no meu queridíssimo Vale do Paraíba paulista, é o mais sintomático da atualidade. Um ato deliberado de violência e fascismo, que mina todo o processo de democracia que esse país pateticamente diz evoluir a cada dia. Evidente que essa é a grande mentira, entre tantas outras, que vivemos na atualidade.

Ontem, dia 22 de janeiro de 2012, eu estava com minha família em São José em um bairro ao lado do Pinheirinho. Próximo onde estávamos havia uma quantidade enorme de caminhões da Polícia Militar, que transportava os nossos experientes e ágeis policiais. Junto à eles alguns carros da Polícia Rodoviária Federal, que bloqueava as saídas do bairro, impedindo que qualquer um entrasse ou saísse de lá... sim! Impossibilitando que os feridos pudessem fugir das pauladas e tiros, e que outros pudessem ajudar os agredidos.

Helicópteros da polícia sobrevoava as redondezas em seu intrépido patrulhamento, assegurando que ninguém fizesse algo semelhante aos traficantes dos morros cariocas... sorte que ninguém havia abastecido seus mísseis anti-aéreos e o helicóptero não foi abatido. A TV Vanguarda, propriedade de Boni, e afiliada da Rede Globo acompanhava de perto e com regozijo a violência da polícia, até trocaram a expressão “ocupação” do Pinheirinho para “invasão” do Pinheiro, ao retratar as famílias POBRES que moram naquela localidade.

O caso sem sombra de dúvida está movimentando a opinião pública, mas aqui no Vale do Paraíba a coisa ainda é bem maior, já que estamos falando de um acontecimento que está ocorrendo em nosso quintal. Conversando com membros de minha família, e grande parte deles residentes em São José, a impressão que se tem é que a população da cidade concorda com a ação da polícia, querem ver mortos todos os habitantes daquele bairro. O principal argumento é... “o lugar SÓ TEM bandido”... esse é o único argumento, e o pior que pode ser dado. São milhares de famílias que moram lá, mas não são todos bandidos. Aliás, a grande minoria de são. É claro que lá tem, e desafio alguém dizer onde não tem, mas isso é algo completamente injustificável... afinal, em condomínio de luxo também há inúmeros criminosos, e não vemos a PM invadindo e reintegrando a posse do local para o povo.

Claro que não! A ordem é preservar o capital, o bem particular. A ordem proteger nada mais nada menos do que o grande especulador, um dos maiores ladrões da história desse país: Naji Nahas. É impressionante como a minoria sempre é mais forte nesta terra. A população “classe média”, que vive fora de áreas como aquela não se importam com o que acontece lá... só querem que “justiça” seja cumprida, acreditando que atos de violência que partem do Estado é algo bom, como se estivesse mantendo a ordem da família e dos bons costumes. Um pensamento retrógrado, de uma região que se vangloria por ser uma das mais desenvolvidas do país, mas que ainda possuem uma mentalidade conservadora dos tempos do Império.



O fascismo não caiu... Marcelo Caetano não foi o último deles. A ditadura não ruiu, apenas mudou de máscara. Cada vez mais velada e referendada, a democracia faliu! Aliás, a democracia não faliu uma vez que nunca sequer existiu. “Existimos” desde 1500... fomos colônia, reino unido, império, república oligárquica, ditadura civil, ditadura militar, neoliberais tucanos e por aí vai... e em nenhuma dessas fases podemos nos orgulhar, nenhuma dessas fases podemos bater no peito e dizer; “Vencemos!”...

Ah! O Dr. Geraldo Alckmin... que a pequena, charmosa e subdesenvolvida Pindamonhangaba ama de paixão! Que dá nome ao centro de treinamento do Senai, que dá nome a unidade de odontologia da faculdade local. Não me orgulho em nada de ser conterrâneo desse cara. Não contribui em nada para o desenvolvimento de São Paulo, do povo paulista. É um cretino que só se preocupa com o bem estar dos grandes empresários e banqueiros. Homem forte da privataria, e que a única coisa que somos gratos a ele é a total falta de incompetência nas eleições de 2006 que o levaram a uma vergonhosa derrota. Esse cara é que deveria apanhar da polícia, levar spray de pimenta na cara e ser expulso do Palácio do Bandeirantes para nunca mais voltar.

A posse de Naji Nahas, aquela do Pinheirinho, é ilegal! O ato da polícia é inconstitucional! E é sem dúvida uma vergonha para São José dos Campos, Vale do Paraíba, estado de São Paulo e para o Brasil... o grande Império Latino Americano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário